Sete pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar na madrugada de domingo (4), no bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá. A ação, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), foi motivada por uma denúncia de tráfico de drogas e presença de pessoas armadas na região.
Os mortos foram identificados como: Erick Marlon Pimentel Ferreira, Emanuel Bryan Pimentel Ferreira, Wesley Jhonata Monteiro Ribeiro, Cleiton Ramon da Silva Pinheiro, Wendel Cristian Conceição Wanderley, Max Dias Tolosa e Thiago Cardoso da Fonseca.
Erick Marlon, segundo a polícia, tinha passagens por tráfico e era apontado como liderança criminosa nas imediações. Emanuel Bryan, de 19 anos, era soldado recruta do Exército, incorporado recentemente ao 34º Batalhão de Infantaria de Selva.
Testemunhas afirmam que o grupo voltava de uma partida de futebol quando foi surpreendido pelos disparos. A PM, por outro lado, afirma ter encontrado armas, drogas e dinheiro no veículo em que estavam.
Entre os mortos, havia também um vigilante de 22 anos, pai de uma menina de 2 anos de idade; um ex-jogador de futebol profissional de 22 anos, cuja companheira está grávida; um estudante de 14 anos do 9º ano; e um jovem que, segundo populares, não teria envolvimento com o crime.
A Sejusp garantiu que o caso está sendo investigado de forma rigorosa. Todos os policiais envolvidos foram afastados até a conclusão das investigações.
Postar um comentário