Homem procurado morre em confronto com a polícia em sítio de Buritama

 

Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos, identificado como Rafael Motta da Silva, morreu na noite de sexta-feira (9) após confronto com o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Araçatuba. Ele era procurado pela Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto.

A ação aconteceu em um sítio às margens da rodovia SP-461, em Buritama, perto de uma fábrica de concreto. Os policiais cercaram o local para impedir a fuga. Ao perceber a presença da equipe, Rafael tentou escapar pelos fundos, atravessando uma cerca de arame farpado e correndo em direção à mata. Parte do efetivo já o esperava nesse ponto, por ser considerada uma rota de fuga.

De acordo com a polícia, mesmo após ordem de parada, Rafael não obedeceu e ainda teria feito dois disparos com um objeto semelhante a uma arma. Os policiais reagiram. Mesmo ferido, ele teria apontado novamente a arma, sendo alvejado outra vez.

O resgate foi acionado e o suspeito levado ao pronto-socorro de Buritama, mas ele não resistiu. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada e dez munições. Também foi apreendida uma identidade falsa, usada para tentar burlar fiscalizações.

A área foi isolada e periciada, com a presença do delegado plantonista. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial por legítima defesa. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas para análise, e o corpo de Rafael foi levado ao IML de Araçatuba.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem